lipo 6 como funciona em po kg
3 meses atrás, eu me deparei com um artigo fascinante sobre algo louco chamado Jejum Intermitente (IF). Eu não pude acreditar no que li sobre essa prática incomum. Consistindo de jejuns regulares de mais de 16 horas (sem comida, apenas bebidas não calóricas), o jejum intermitente foi mostrado cientificamente para ajudar a obter rápida perda de peso, melhor saúde e aumento dos níveis de condicionamento físico..
Como estudante da Optimal Living, eu sabia que tinha que cavar e aprender mais. E assim começou uma incrível jornada pelo caminho do jejum intermitente, em direção ao meu mais louco desafio até agora.
A perspectiva evolucionista
Antes de começar esta história, vamos dar uma rápida olhada em nossa árvore genealógica, até nossos ancestrais caçadores-coletores, para entender todo o conceito do Jejum Intermitente..
Agora esses caras, os caçadores reunidos, não comiam 3 refeições ao dia em intervalos regulares como a maioria faz agora. Não, eles foram caçar e recolher, às vezes por dias, antes de encontrar algo de bom.
Como líder em neurociência e especialista em envelhecimento, Mark P. Segundo Mattson, nossos ancestrais consumiam alimentos com muito menos frequência e muitas vezes precisavam subsistir em uma grande refeição por dia, e assim, de uma perspectiva evolucionária, os seres humanos eram adaptados à alimentação intermitente, e não ao pastoreio.. Será que a sociedade moderna colocou o ambiente semelhante a um zoológico de espécie humana, e nossos padrões alimentares tornaram-se progressivamente menos otimizados?
E o mais importante, o que acontece se começarmos a comer da maneira como estamos evoluindo?
A resposta, ao que parece, é coisas incríveis .
Os Benefícios para a Saúde do Jejum Intermitente
Aqui estão os benefícios cientificamente comprovados de fazer jejuns regulares de mais de 14 horas para mulheres e mais de 16 horas para homens:
Aumento da oxidação de ácidos graxos (o corpo queima mais gordura como energia, levando à rápida perda de peso)
Aumento da resistência celular (retardou o processo de envelhecimento, melhorou a imunidade)
Aumento da Sensibilidade à Insulina (Menos flutuação nos níveis de açúcar no sangue, mais energia constante e níveis de humor)
Produção Reduzida de Cortisol (níveis mais baixos de estresse)
Inflamação reduzida (cura, reparo e recuperação mais rápidos do corpo)
Taxa reduzida de proliferação de células cancerosas (incidência reduzida de vários tipos de câncer)
Declínio cognitivo reduzido para pacientes com doença de Alzheimer e doença de Parkinson
Incidência Reduzida de Doença Cardíaca
Não é mau eh! E você ainda não ouviu a parte mais louca: a maioria das pessoas começa a experimentar esses benefícios em até duas semanas depois de começar a jejuar!
Ah, e se não bastasse, aqui está um estudo que simplesmente me surpreende: na década de 1930, os cientistas estudaram minhocas em um ciclo de jejum intermitente e as compararam com um grupo de par de vermes de genética semelhante que se alimentam normalmente.. Em média, as minhocas no ciclo de FI sobreviveram a suas contrapartes em uma dieta regular por 19 gerações (!), Enquanto ainda mantêm suas características fisiológicas juvenis..
![lipo 6 como funciona em po kg lipo 6 como funciona em po kg](https://oscarliang.com/ctt/uploads/2014/02/lipo-battery-quadcopter-multirotor.jpg)
Lipo 6 como funciona em po kg wikipedia
A extensão da vida útil desses vermes era o equivalente a manter um homem vivo por 600 a 700 anos. Eu sei que estes são apenas vermes, mas ainda fazem você se perguntar o que é possível para humanos e super-humanos! Para mais informações sobre os benefícios de saúde ou as evidências científicas por trás disso, confira esta pesquisa do Instituto Nacional de Envelhecimento do Laboratório de Neurociências, este estudo conjunto entre Stanford, LSU e UNO, este artigo do American Journal of Clinical Nutrition, este artigo do LA Times, ou este blog de Michael R. Meus pensamentos como eu descobri isso Isso tudo foi fenomenal, sem dúvida. E como alguém que adora experimentar, muitas vezes com o objetivo de otimizar corpo, mente e saúde, foi muito atraente. No entanto, havia uma questão importante que me separava desses benefícios incríveis. Eu tive que FAST para obtê-los! Eu tive que me abster da minha amada comida por 16 horas de cada vez! Como diabos eu deveria fazer isso? Para colocá-lo em contexto, eu sou como o cara anti-jejum. Costumo comer a cada 2 horas e sempre acreditei no conceito de 6 pequenas refeições por dia.. Eu trago lanches em todos os lugares que vou. As garotas asiáticas em minhas aulas sempre dão risadinhas quando me veem descascar e comer ovos cozidos no meio de uma palestra para consertar minha proteína. O outro problema é que quando eu vou sem comida, eu me sinto um lixo. Assim que a hipoglicemia (baixa de açúcar no sangue) se instala, minha energia diminui e fico irritada. Sim, eu pensei, você sabe o que? Apara essa coisa de jejum. Eu amo comida demais, e isso é loucura de qualquer maneira . Ponto de viragem: o universo se envolve Mais tarde naquela noite, algo estranho aconteceu. Eu peguei a edição da revista Men's Health ao lado da minha cama para ler um pouco antes do sono.Lipo 6 como funciona em po kg valor
Eu abri a revista aleatoriamente no meio. O artigo que estava na minha frente? Um artigo sobre o Jejum Intermitente intitulado A Dieta Mais Eficaz do Mundo . Eu sou um grande crente no fluxo do universo, e que os sinais são a maneira do universo de nos insinuar a direção certa. Ao ler o artigo de MH, fiquei comovido com o grande insight que o autor forneceu ao relacionar o estilo de vida cotidiano de um intermitente-mais rápido e descrever de maneira eloqüente todas as maneiras como melhorara sua vida.. Eu não pude deixar de pensar que o universo estava me dizendo algo. Este artigo não foi coincidência, foi um sinal. Eu ponderei sobre a sabedoria de Ralph Waldo Emerson de que toda a vida é um grande experimento. Quanto mais experimentos você fizer, melhor. e aí mesmo, tomei uma decisão: Jejum Intermitente por 16 horas, começando agora. Estrondo! Apaguei as luzes e fechei os olhos, esperando dormir o maior tempo possível. Eu não sabia disso, mas foi o começo do meu experimento mais louco até agora O primeiro dia do jejum Eu acordei por volta das 10h sentindo-me bem e feliz, animada com o desafio que estava por vir. Eu não podia quebrar rápido até as 17:30, então eu tinha 7. 5 horas de tempo sem comida antes de mim. Tudo certo! Eu pensei sobre isso, e nem me lembro da última vez que eu tinha ido mais de uma hora antes de ter meu smoothie matinal.Lipo 6 como funciona em po kg valor
Eu lembrei de me perguntar no que eu tinha me metido, mas eu tinha me comprometido com esse pequeno projeto e não havia como eu recuar. Eu fiz um pouco de ioga, tomei meu banho (frio) e preparei meu copioso café da manhã: um litro de chá verde. Fui para o meu computador, sabendo muito bem que a chave para toda essa operação era me manter ocupada o dia todo.. Comecei a trabalhar no meu próximo eBook. Mergulhei nele e, em pouco tempo, tive uma hora de boa escrita no meu cinto e era hora de fazer mais chá.. Durante as próximas horas, tive pequenas ondas de fome entrando e saindo, mas no geral eu me senti focado e consegui um grande estado de fluxo. Após 3 horas de trabalho criativo sólido, decidi sair e aproveitar o sol da tarde. Eu peguei minha bicicleta e fui passear por Perth, curtindo a vida. Eu tinha essa energia Zen e realmente me senti muito bem. Eu não podia acreditar o quão bem esta experiência estava indo. Quando voltei do meu passeio de bicicleta, lembrei que tinha que fazer algo. Era domingo, 16h, o mercado de fim de semana estava prestes a fechar, e eu não tinha meus mantimentos para a semana. É isso mesmo, eu tive que ir às compras. Eu tive que ir comprando grandes quantidades de comida deliciosa depois de 15 horas de jejum, sem comer nada disso. Eu entrei no mercado, e minhas narinas foram imediatamente inundadas com os maravilhosos aromas de pão fresco e croissants.Lipo 6 como funciona em po kg web
Eu senti essa dor aguda no meu estômago, e pensei em me virar. Mas não, isso foi um desafio, e me esforçar por isso só poderia me fortalecer. Eu consegui tudo o que eu precisava, paguei pelas minhas coisas, e até consegui me manter cortês com o caixa, apesar do meu estado de fome.. Eu só tinha que ir para casa, colocar as compras fora, então eu iria cozinhar um inferno de uma festa. Eu me senti um pouco tonto dirigindo para casa, minha mente estava um pouco enevoada enquanto eu desempacotava minhas compras, mas antes que eu percebesse, meu alarme do iPhone disparou. Um sorriso orgulhoso irradiava meu rosto. Eu tinha acabado de esmagar esse dia de jejum, me colocar fora da minha zona de conforto e sair um pouco mais forte do outro lado. E então, chegou a hora de alguns fooooood !!! :) Marco e Aprendizado No último fim de semana, depois de 3 meses de ajustes, eu completei meu décimo dia de jejum intermitente (todos os domingos, exceto por 2 vezes em que eu esqueci completamente e esmaguei um smoothie antes de perceber que era dia de jejum).. Embora eu ainda seja novato em tudo isso, eu já aprendi com coisas legais do experimento. Nos dias de jejum, agradeço muito mais minha comida. Essa primeira mordida de comida depois de 16 horas sem ela é feliz, e as subsequentes são incríveis. Eu experimento um alto nível de clareza mental, pois mais da minha energia está sendo usada para atividades cognitivas em vez do processo de digestão. Eu sou mais produtivo e faço mais coisas, porque eu gasto menos tempo me preparando e comendo comida. Isso está me fazendo mentalmente mais difícil, está aumentando meu autocontrole. Enquanto os chuveiros frios me dão uma força mental, o jejum me ajuda a permanecer focado e persistente por um longo período de tempo.. Ambos são parte igualmente importante de ter minha mente onde eu quero que seja.Lipo 6 como funciona em po kg wikipedia
Intensificando as coisas: treinando em um estado de jejum No 10º dia de jejum, eu celebrei empurrando um pouco o envelope. Intensificando as coisas se você quiser. Eu estava relaxando na praia e, eventualmente, fiquei inquieto de ler e escrever muito, então decidi me levantar e correr para a água.. Esta seria minha primeira sessão de treinamento em jejum e, além de ser divertida, essa corrida serviria a 2 propósitos: 1. Coloque meu corpo sob mais estresse, possivelmente sobrecarregando os benefícios do jejum. Permita-me aproveitar as vistas proporcionadas pelo retorno do verão australiano e da temporada de biquíni :) O treino foi incrível, senti-me leve e rápido. Eu não me cansei, minha mente estava clara, e até recebi alguns sorrisos das senhoras. Naquela noite, feliz com o meu primeiro treinamento em jejum, eu me vi pensando em como eu poderia levar esse experimento do Jejum Intermitente para o próximo nível. O Universo se Envolve - Rodada 2 Na manhã seguinte, decidi fazer uma pequena pesquisa sobre jejum intermitente e treinamento. O primeiro artigo que encontrei, no Fasted Training, absolutamente me surpreendeu. Este artigo do especialista em jejum da Intermittent Martin Berkhan analisou um estudo inovador que analisou 2 grupos de assuntos e os colocou em um programa de treinamento de ciclismo por 4 semanas..Um grupo faria o treinamento em jejum, enquanto que outro grupo teria comida antes do treinamento.